quinta-feira, 27 de março de 2014

FILHO DE SENA MADUREIRA É DESTAQUE DA UNICAMP EM CONFERÊNCIA INTERNACIONAL NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Anualmente, o Banco Mundial realiza a Conferência Internacional sobre Terra e Pobreza em Washington –DC, nos Estados Unidos da América.  O senamadureirense Elyson Ferreira de Souza, que é doutorando do curso de Economia na Unicamp, obteve destaque em sua Instituição por conseguir aprovar e apresentar dois artigos científicos neste Evento, elevando a pontuação de seu Programa de Doutorado em nível nacional e internacional. É importante destacar que o conteúdo de todos os artigos versa sobre o desenvolvimento econômico no Acre.
 Na foto acima, o pesquisador Elyson Ferreira de Souza em exposição de um pôster
O Senadureirrense Elyson Ferreira de Souza, iniciou sua vida escolar em Sena Madureira, estudou na pré-escola no Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho, Instituto Santa Juliana e na Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli (Formação Magistério).  Em Rio Branco, bacharelou-se em Economia, Licenciatura Plena em Matemática e especialização em Economia do Setor Público pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Em 2008, fez Mestrado em Economia Familiar pela Universidade Federal de Viçosa e atualmente cursa Doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas.
Profissionalmente, ocupou cargos nos Correios, Secretaria de Educação, Secretaria Estadual de Fazenda, Secretaria Municipal de Finanças de Rio Branco, Assessoria Técnica no Gabinete de Governo e professor na Universidade Federal do Acre. Em 2011, trabalhou como orientador de monografias no curso de Economia em Sena Madureira, onde recebeu homenagem com o seu nome para a turma de Economia de Sena Madureira.
Fonte:https://www.facebook.com/elyson.ferreiradesouza
Desejamos todo sucesso do mundo e boa sorte ao nosso conterrâneo


Nenhum comentário:

Postar um comentário