quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BIRINIGHT FEST 2013 É A ATRAÇÃO PARA O FIM DE SEMANA EM SENA MADUREIRA

Na noite deste sábado (02/03) a partir das 22 horas no clube AABB estará acontecendo a BIRINIGHT FEST 2013, com direito a várias atrações, dentre elas DJ Diego, Cawboy dos Teclados e Cleyton Costa.
O evento é organizado pelo promotor de festas Edney Flores em Parceria com Sayron Dance.
Os ingressos para a grande festa podem ser adquiridos com Virlian, na casa Amizade e na Soft House.
Aproveitem para se divertirem, sem extrapolar os limites do sudável.

SÉRIE RUAS DE SENA:"SE ESSA RUA, ESSA RUA FOSSE MINHA"...TRECO DA RUA MARANHÃO ATÉ A RUA NEWTON PRADO

É incrível as condições de trafegabilidade nas ruas de Sena Madureira, e pasmem, esse trecho de rua é a parte que fica em frente a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e vai até a Rua Newton Prado.
Não adianta fazer uma reivindicação para tapar um buraco em frente a entrada do órgão e deixar o restante da Rua Maranhão, em péssimas condições. 
Vale ressaltar que essas fotos foram tiradas ontem (25), e já estava com alguns dias que não chovia, imagine como não esta essa parte da rua hoje, depois da forte chuva que caiu a tarde em Sena Madureira.
Acompanhe a seguir, uma sequencia de fotos que mostra um trecho de aproximadamente 200 metros da Rua Maranhão com muito Lixo, Buraco e Lama, compreendido entre as Ruas Augusto Vasconcelos e a Rua Newton Prado.
Algum serviço, mesmo que provisório, tem que ser feito com urgência, pois se não a tendência é só piorar.













terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Motorista perde controle de carro atravessa canteiro, atropela e mata motociclista senamadureirense contra mão

O acidente aconteceu por volta das 17h40 desta terça-feira, 26, quando o motorista Nivaldo Francisco da Silva que conduzia o veículo Citroen sentido Aeroporto Internacional/Vila Custodio Freire teria perdido o controle do veículo atravessando o canteiro que divide as duas pistas da BR 364 em seguida atropelou e matou o motociclista Arnaldo dos Santos Pereira (22), que seguia viagem em direção ao município de Sena Madureira.
De acordo com informações de testemunhas após atravessar o canteiro uma roda do veículo foi arrancada em seguida atropelou o motociclista que foi arremessado contra um poste de iluminação e o veículo seguiu na capotando e perdendo a outra durante o capotamento.
Mais informações e fotos acesse ecosdanoticia.com.br

VOCÊ QUERIA SEU FILHO SENDO TRANSPORTADO DE "PAU DE ARARA"?

Ontem, quando estava indo para Rio Branco presenciei esse caminhão na BR 364, que embora esteja meio que adaptado para transportar crianças, não é o transporte ESCOLAR ideal. Mais parece um caminhão boiadeiro, para transporte de animais ou para trasportar mercadoria.
Ai vai aparecer alguém e dizer: "é melhor que nada"
Tá certo, é melhor que nada, mas tenho certeza que ninguém gostaria de ver o seu filho sendo transportado como uma mercadoria ou gado. 



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CONTRACHEQUE ON LINE DO MÊS DE FEVEREIRO, A DISPOSIÇÃO

Imagem:servidorfederal.blogspot.com

O dinheiro dos Policiais Militares so dia 28/02, mas para você que gosta de controlar e de visualizar os seus vencimentos, já se encontra disponível o CONTRACHEQUE on line, na página do Governo do Estado do Acre, acesse o endereço www.ac.gov.br, vá na parte de Servidor Público/Informações Financeiras, cadastre sua senha ou se você já possuir, imprima ou visualize o seu contracheque.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

URGENTE: MAIS UMA ARMA E UM INFRATOR SÃO PRESOS EM SENA MADUREIRA, JÁ É A 21ª EM 2013

Agora a pouco a 21ª arma de fogo foi aprendida em Sena Madureira, somente por Policiais Militares.
COMO OCORREU OS FATOS:
Transitavam em uma motocicleta pela Rua Siqueira Campos, um agente Penitenciário conhecido por Gustavo e um Policial Militar, SD PM Gilmar (de Rio Branco) quando avistaram o infrator e desconfiaram que o mesmo estava armado, com receio de o infrator realizar algum disparo, resolveram imediatamente abordar o cidadão. Quando o militar se identificou e fez a abordagem em Walisson Santos Ribeiro, 18anos, encontrou em seu poder um Revólver calibre 38, carregado com 06 munições. Em seguida o militar e o agente penitenciário acionaram a guarnição de serviço na RP, comandada pelo SGT PM Teles e os infratores, pois também existia um menor com Walisson, foram conduzidos a Delegacia Local para que demais providências cabíveis ao caso fossem realizadas.
Foram entregues também na Delegacia um aparelho celular e R$ 35,00 (trinta e cinco reais), que estava com Walissom.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

EM MANOEL URBANO..."MORADORES PROTESTAM E APROVEITAM PARA PESCAR EM AÇUDE NO MEIO DA RUA"



Um protesto de moradores, realizado na tarde desta sexta-feira (22) chamou atenção de quem passava pela Rua Valentim Ferreira Lima, em Manoel Urbano.

Cansados de aguardar por melhorias, alguns moradores se reuniram no final da tarde e com bom humor, usaram Vara e Rede de pesca em sinal de protesto.


De acordo com um morador, a rua pavimentada pelo Governo do estado a cerca de um ano, não vem recebendo manutenção devida por parte da prefeitura.

Matéria:purusacontece.net

*Existe uma pequena rivalidade entre alguns moradores de Sena Madureira e de Manoel Urbano, mas em uma coisa as cidades se parecem...as ruas estão quase todas esburacadas.

SERÁ QUE VEM CHUMBO GROSSO POR AI? TCE SUSPENDE DECRETO EMERGENCIAIS E AINDA REALIZARÁ AUDITORIA EM PREFEITURAS

Em sessão extraordinária realizada nessa sexta feira (22), as 09 horas da manhã para avaliar os documentos enviados pelas 05 (cinco) prefeituras ( Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Porto Acre, Brasileia e Capixaba) referentes ao decreto de estado de emergência administrativa e financeira, o TCE (Tribunal de Costas do Estado) decidiu além de suspender os decretos emergências editados pelas prefeituras, realizará também a partir de segunda feira (25), auditorias nas referidas prefeituras.
O Voto da relatora Dulcineia Araújo foi seguido pelo Ministério Público Especial.
Com informações do ac24horas.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PADRE PAOLINO RECEBE ALTA HOSPITALAR


Segundo o portal Acpurus.com, na a tarde desta quarta-feira(20) por volta das 12:30 horas, o Padre Paolino Baldassari 87 anos, recebeu alta hospitalar do Setor de Geriatria da Hospital das Clinicas (fundação Hospitalar).
Atualmente o Vigário encontra se no Convento das OSM - Ordem dos Servos de Maria, onde irá permanecer pelos próximos dias, no convento o Padre recebera acompanhamento médico e ainda realizará mais exames para que os médicos possam verificar a evolução de sua recuperação.
Segundo a assessoria do Padre Paolino, seu quadro clínico é muito bom, e em breve ele estará de volta a Sena Madureira, para dar continuidade a sua missão de evangelização.
Com informações do Portal de Notícias ACpurus.com
* Como católico e admirador que sou do Padre Paolino, só me restar rezar e torcer por sua pronta recuperação e que  com os poderes e a graça de Deus, ele possa estar no nosso meio quando da realização da Dramatização da  Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que será realizada na Semana Santa.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SERÁ QUE ESSA MISTURA RESOLVE OS PROBLEMAS DE BURACOS EM SENA MADUREIRA?

Tá certo que a prefeitura local não está em boas condições financeiras, segundo declarações dos gestores municipais; tá certo que algo tinha que ser feito e que é melhor os buracos tapados, do que as ruas esburacadas, como se encontram a maioria das ruas de Sena Madureira.
Mas ontem vi uma parte da Rua Maranhão sendo recuperada e fiquei meio apreensivo, pela forma como a mesma estava sendo recuperada. Era uma mistura de concreto, com um pouco de barro e areia, como não sou pedreiro e nem tão pouco mestre de obras, fiquei um pouco apreensivo.
Apesar de achar que não vai dar certo (lembrando que sou leigo), espero que essa mistura possa resolver, pelo menos provisoriamente os problemas dos buracos de nossa cidade.
E se der certo, que bom, pois vai ser um boa economia para os cofres do município.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS INÉDITAS DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUE ACONTECEU NA NOITE DE ONTEM NA PRAIA DO AMARILHO

Na tentativa de homicídio que aconteceu ontem, vários disparos foram realizados contra a vítima, mas dois chamaram mais atenção, um dos disparos atingiu o lado direito do rosto da vítima e saiu nas testa do lado esquerdo (foto acima) e outro disparo atingiu as proximidades dos testículos da vítima. (foto abaixo).
A vítima ainda foi atingida por outros dois disparos, sendo que um atingiu o braço e outro a coxa (fotos abaixo), segundo informações de populares, mais de 15 disparos foram realizados nessa tentativa de homicídio, algumas capsulas foram encontradas no local (foto abaixo)


A vítima, que é um menor, foi conduzido as presas para o pronto socorro local e posteriormente para Rio Branco. Um suspeito foi detido para averiguações, trata-se de Alexandre Mendonça, 18 anos (foto abaixo), que a poucos dias saiu do Centro Sócio Educativo Purus e ao ser abordado por policiais no local da tentativa, não deu uma justificativa plausível para a sua presença no local, inventando varias versões desencontradas.
Fotos: Roberval Pinheiro

AVENIDA GUANABARA...PIOR TRECHO DA AVENIDA FOI RECUPERADO.

Esse trecho da avenida Guanabara antes de sair aqui no blog era assim, mais depois de algumas revindicações dos moradores através de uma matéria aqui nesse blog na Série "RUAS DE SENA", já foi feito um trabalho de restauração por parte da prefeitura local e hoje este local encontra-se transitável. Espero ainda que tapem os buracos da avenida Guanabara em direção e dentro do Bairro Vitória.
Assim como também, determinado trecho da Rua Siqueira Campos, aqui destacado, também já foi recuperado.
Ressalto que ainda faltam muitos trechos de ruas para serem recuperados, mas pelo menos algo já esta sendo feito.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O QUE É ISSO, ACOSTAMENTO DA BR 364 SENA MADUREIRA/MANOEL URBANO?

Alguém pode me explicar o que é isso na imagem acima?
ACOSTAMENTO: Também conhecido por Berna, o acostamento de uma estrada é uma faixa longitudinal pavimentada, contínua a essa mesma estrada, não destinada ao uso de automóveis senão em circunstâncias excepcionais. É costume estar delimitada por uma faixa branca ou amarela e só podem transitar por ela pedestres, bicicletas ou veículos puxados por animais. Excepcionalmente poderão circular na berma ou acostamento, a velocidades anormalmente reduzidas, e em caso de emergência, os veículos motorizados normais.(Wikipédia)
Sei que existe nas estradas, alguns locais para o escoamento de águas, mas que são feitos na parte de fora da estarda, nesse caso e na foto abaixo, esse "baldame" é feito em uma parte da estrada que é destinada a pedestres, bicicletas e veículos puxados por animais e que em caso excepcionais pode ser usado por automóveis, e se assim continuar pode mesmo é causar ACIDENTES.
Ou será que essas construções foram feitas para que as enormes crateras localizadas em frente a Oficina do Lucemir, não cresçam mais e assim a estrada não venha A FICAR INTRAFEGÁVEL. Pois se foi feito para isso, creio eu que tem que ser feito uma outra obra e não essa.
Ressalto que esse local das fotos, fica na BR 364, Km 1, saída de Sena Madureira para Manoel Urbano, local muito utilizado pela população para a pratica da caminhada e corrida. Ainda mais, nessa  BR 364, construída a preço de ouro, se nenhuma providência for tomada, dentro de alguns dias não vai ser possível chegar nem a Balança da SEFAZ para pesar o caminhão e pagar a contribuição.



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FUGA E CAPTURA DE MENORES DO CENTRO SÓCIO EDUCATIVO PURUS

Na tarde de hoje (12) 04 menores fugiram do Centro Sócio Educativo Purus, mas rapidamente os mesmos foram capturados por sócio educadores e contando também com a ajuda de Policiais Militares.
O Centro Sócio Educativo é um local que aparentemente é muito inseguro, pois é cercado por tela e em seus arredores ficam situados um Clube Social, uma "Futura" sede do IFAC e um Bairro aonde já aconteceu e acontece inúmeras ocorrências, além de que fica muito próximo da BR 364, sentido Sena Madureira/Manoel Urbano.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SAMU, CADÊ VOCÊ? PM TEM QUE ATENDER...

É impressionante o que acontece em Sena Madureira, não sei por quais motivos, mas no último sábado (09) aproximadamente entre as 12 horas e 01 hora da madrugada não existia no hospital local, uma ambulância da SAMU e na maioria das vezes a população depois de ligar para o Hospital Local e saber que não existia ambulância, ligava para a Polícia Militar e solicitava apoio para condução de doentes.
Algo tem que ser feito, pois a Polícia não pode esta fazendo o serviço da SAMU e nem é preparada pra isso,  assim como com toda certeza a equipe da SAMU não é preparada para atender uma ocorrência. Como diz o ditado: "cada um no seu quadrado", isso tinha até parado de acontecer, mas no último sábado voltou a acontecer com frequência.

MILITARES APREENDEM ACUSADAS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E ARMA DO CRIME

Na madrugada de hoje (11) por volta de 01h00min aconteceu uma tentativa de homicídio nas proximidades do Posto Avenida, localizado na Avenida Avelino Chaves.
A noticia chegou para os militares através do 190 e dava conta de que uma mulher teria tentado contra a vida de outra com disparos de arma de fogo, perto do referido posto. Quando chegaram ao local a vitima da tentativa, Daniele Araripe já tinha sido encaminhada para o hospital local (posteriormente para Rio Branco) em estado grave.
Populares e uma segunda pessoa atingida pelos disparos passaram todas as informações para os militares, que seguiram em direção ao Bairro Ana Vieira, pela estrada do Juruá e apreenderam uma menor que teria efetuado os disparos. A menor alegou que teria sido espancada por Daniele e por esse motivo teria tomado posse da arma e com ajuda de Ana Claudia Dias, 19 anos, que conduzia a bicicleta no momento dos disparos, teria teria realizado a ação. Depois de apreendida a menor levou os policiais até o local aonde estava a arma, com 03 (três) munições disparada e 02 (duas) intactas. A menor e a maior (Ana Claudia) foram conduzidas para a delegacia local para que as demais providências cabíveis ao caso fossem realizadas.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

Na madrugada do último sábado para domingo policiais militares recuperaram uma motocicleta YBR 125, azul, que tinha sido furtada há pouco tempo e devolveram para o proprietário.
Após receber informações via 190 de que três elementos estariam empurrando uma motocicleta pela rua Manoel Gonçalves em direção a Avenida Brasil, policiais militares se deslocaram até o local e ao avistarem a viatura policial os infratores correram tomando rumo ignorado e abandonando o veículo. Os militares fizeram contato com o CIOSP em Rio Branco e descobriram o nome e endereço do proprietário Sr, Marcio Sancho (na foto abaixo), em seguida os militares se deslocaram até a residência do mesmo, e apenas nesse momento que o mesmo percebeu que tinham furtado a sua motocicleta. Em seguida o sr. Marcio, com a chave da motocicleta e seus documentos, se deslocou até o local da abordagem e recebeu das mãos do policial a sua motocicleta de volta.
Mesmo depois de várias buscas pela redondeza, nenhum dos infratores foi apreendido. 
Nesse caso o mais importante foi a recuperação do bem e a devolução para o verdadeiro dono, graças também a colaboração da população.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

COMO ASSIM ESTADO DE EMERGÊNCIA? TCE QUER MOTIVOS CLAROS PARA DECRETAÇÃO.


Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovaram na sessão desta quinta-feira (7) o Ato Nº1 de 2013 alertando os prefeitos que decretaram estado de emergência administrativa e financeira. Eles deverão enviar em 72 horas para o Tribunal documentos que motivaram a publicação do decreto.

Segundo o presidente do TCE, Valmir Gomes Ribeiro, o objetivo é verificar se o gestor não está cometendo abusos.

“O ato é uma medida preventiva, para garantir que toda a legislação seja obedecida. Não estamos afirmando que há ilegalidades, mas queremos averiguar se tudo está em conformidade com a lei”, detalhou o presidente do TCE. 

Cinco prefeituras do Acre já decretaram estado de emergência administrativa, entre elas estão Porto Acre, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Capixaba e Brasiléia, por isso deverão apresentar os documentos exigidos pelo Tribunal.

Segundo o agazeta.net, o prefeito que solicita o estado de emergência, deve tomar alguma medida contra o ex-gestor, como denunciá-lo ao Ministério Público. Ele (prefeito) faz as compras bem ou serviço, mas em seguida é obrigado a fazer a licitação. Tudo deve ter um prazo fixo, e, só serviços e coisas que não podem faltar à população.

Nada com desconfiança de ninguém, isso é só pra manter a ordem natural da legislação.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

80% dos municípios do Acre não podem receber recursos federais. E infelizmente Sena Madureira esta no meio.


Apenas oito, das 22 cidades acreanas, começaram 2013 em situação regular com a Caixa Econômica Federal, são elas: AcrelândiaCruzeiro do Sul,EpitaciolândiaMâncio LimaRio BrancoSanta Rosa do Purus e Senador Guiomard.
De acordo com a coordenadora da Associação de Municípios do Acre (Amac), Telma Chaves, as prefeituras, por estarem em débito com os cofres públicos, não podem receber recursos repassados pelo Governo Federal.
Fonte e matéria completa no G1Acre

CURSOS DA UFAC EM SENA MADUREIRA? MANO RUFINO "GARANTE APOIO"

De acordo com a Ufac, quatro cursos foram listados para Sena Madureira, dos quais, dois serão escolhidos: Engenharia, Enfermagem, Saúde Coletiva e Licenciatura em Espanhol. Além disso, está previsto também a implantação de um laboratório de informática no núcleo da Ufac de Sena.
O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR) lembrou que uma de suas propostas defendida durante a campanha foi exatamente o funcionamento real da Ufac no município. “Sabemos que a demanda de jovens que concluem o ensino médio anualmente em Sena Madureira é grande e nem todos tem condições de cursar uma faculdade em Rio Branco. Por isso, queremos adiantar que a prefeitura será parceria de primeira hora para que esse sonho se torne realidade”, frisou.
Matéria completa no site Ac24horas.com
Fonte: Ac24horas.com
*
Restar saber qual o tamanho desse apoio que a prefeitura poderá oferecer, pois existe um prédio da UFAC em Sena Madureira, que nem bem foi inaugurado e já esta quase desmoronando, e sabemos que a prefeitura local, não anda muito bem das pernas em questões financeiras.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PASSEIO PÚBLICO? CADA DIA MAIS CONSTRUÇÕES SÃO ERGUIDAS EM CIMA DO ESPAÇO

A cada dia que passa, aqui em nossa cidade, o espaço entre o meio fio e as construções e/ou residências que é de domínio público e deveria servir apenas para o uso de pedestres, esta sendo tomados por várias construções e comerciantes espertos.
Algumas construções são feitas em locais (esquinas) que prejudicam até mesmo a visibilidade de motoristas.
Algo precisa ser feito para que essa situação seja consertada com urgência.
Confira matéria completa a respeito do assunto no site acpurus,com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ACIDENTE NA BR 364 PRÓXIMO A PONTE JOSÉ NOGUEIRA SOBRINHO


O Caminhão de retirar lixo da ruas de Sena Madureira foi apreendido após se envolver em um acidente próximo a ponte José Nogueira Sobrinho.
Após motorista tentar uma conversão irregular em frente a  Casa de festa do Pombo Roxo, um motociclista que viajava com direção a Rio Branco pra evitar algo mais grave pulou da motocicleta e a mesma entrou embaixo do caminhão, o motorista sofreu apenas algumas escoriações pelo corpo.
O caminhão foi apreendido e conduzido ao pátio, por apresentar algumas irregularidades.