sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TAXA PARA CRIAR GALINHAS? ESSA É A PROPOSTA DO CÓDIGO SANITÁRIO MUNICIPAL DE SENA MADUREIRA


Detalhes a observar na construção de um GALINHEIRO.
O galinheiro é o local onde as galinhas irão passar a noite, botar ovos e se abrigar da chuva. Existem diferentes tipos de galinheiros. Se for habilidoso, você pode procurar na internet o projeto de como fazer um, ou fazer um você mesmo. Existem diversos tipos de galinheiros.O ideal é criar um galinheiro que seja seguro para que as galinhas vivam bem e botem seus ovos.
  • Deve ser bem arejado, com espaço suficiente para as galinhas se empoleirarem.
  • Faça algo que sirva para o ano todo. Elas vão precisar de sombra no verão e proteção contra o frio no inverno. Se você vive em locais frios, talvez seja melhor comprar uma lâmpada aquecedora ou escolher uma raça resistente.
  • Proteja o galinheiro contra ratos, enterrando pelo menos 15cm da tela no chão. Assim, quando eles tentarem cavar por baixo da tela para entrar no galinheiro, vão se deparar com o arame. Os predadores são muito pacientes e vão ter a noite toda para invadir a área e jantar um franguinho. Além disso, as galinhas têm sono pesado.
  • Procure por coisas perigosas no seu galinheiro, como arames farpados e pregos. Galinhas são curiosas, e sai mais barato prevenir acidentes do que comprar outra galinha.
  • Faça os ninhos em locais onde as galinhas possam ficar confortáveis e botar seus ovos. Ponha um pouco de palha para ajudar a acolher os ovos.
  • SE FOR EM SENA MADUREIRA E DEPOIS DO CÓDIGO SANITÁRIO APROVADO, PROCURE A PREFEITURA PARA OBTER A SUA LICENÇA DE FUNCIONAMENTO.
De acordo com o artigo 94 do proposto e "desejado" Código Sanitário de Sena Madureira, só será permitida a instalação de estábulos, GALINHEIROS e estabelecimento congêneres em área apropriada, após concessão de licença de funcionamento fornecida pela Vigilância Sanitária após a realização de inspeção. 
QUAL O MOTIVO ESSA EXIGÊNCIA?
O artigo 152 do referido código explica melhor, nele diz: As ações de Vigilância Sanitária executadas pelo órgão correspondente da Secretaria Municipal de Saúde ensejarão a cobrança de Taxa de Vigilância Sanitária, a ser regulamentada em Lei Complementar.
OPINIÃO
Na minha humilde opinião, o artigo 94 do Código Sanitário Municipal tem dois objetivos:
1º - Repor aos cofres público municipal, o valor que deixará de ser arrecadado com a Taxa de Limpeza, que será excluída do IPTU no ano de 2014,
2º - Pode ser que estejam pensando em montar uma Granja Municipal ou Particular.
COMO SE NÃO BASTASSE AS MUCURAS, GATOS E RATOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário