domingo, 24 de março de 2013

SANTA ROSA DO PURUS... ÍNDIOS SÃO ALVEJADOS POR TIROS, POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE INFRATOR E ARMA


Na noite de ontem (23), por volta da 21h40min, três índios forma alvejados por um tiro no município de Santa Rosa do Purus.
OS FATOS 
Três índios transitavam pela Rua Djalma Batista do Nascimento, no Bairro Cidade Nova, quando em certo momento foram alvejados por um tiro; o fato foi imediatamente repassado para os Policiais Militares de serviço, que se deslocaram até o local, ao chagar no local e verificarem as veracidades dos fatos, os militares, com ajuda de terceiros conduziram os índio atingidos pelos disparos para o Hospital Local; em seguida começaram a busca por informações sobre o autor dos disparos, foi quando encontraram Elissandro Nunes e o mesmo afirmou ser o seu pai, Evangelista Alexandre amador, vulgo "Bibi", o autor do disparo, imediatamente os militares se dirigiram até a residência do autor, chegando lá Evangelista "Bibi", informou: "tomeis umas bebidas e estava meio alucinado, por esse motivo efetuei o disparo". Depois da confissão do mesmo, foi dada voz de prisão ao infrator e autor foi conduzido a Delegacia Local, juntamente com o infrator, foi entregue na Delegacia Local, a arma do disparo,  uma Espingarda CBC, cal .28 e ainda dois cartuchos, um disparado e outro recarregado e intacto.
Os indígenas atingidos são:
Sebastião Rodrigues Kaxinawá, 47 anos, atingido no Joelho e Região Femoral;
Ventura Samora Kaxinawá, 37 anos, atingido na Região Iguinal(virila) Direita e Braço Direito;
Carlos Torres Kaxinawá, 21 anos, atingido na Região Epigástrica (região do estômago), Coxa Direita e Joelho.
De acordo com informações de populares, desde que se "perdeu na beira da mata", o autor dos disparo sofre com alucinações.
Estiveram empregados na ação que em menos de 01 (uma) hora resultou com a apreensão e segurança do autor do disparo e da arma de fogo, em torno de 14 Policiais Militares, 01 Policial Federal e 01 Policial Civil, dentre os militares que estavam em Santa Rosa do Purus, encontra-se o MAJ PM Moncada, comandante da operação e do 8º BPM/SM, ao qual o pelotão de Santa Rosa do Purus é diretamente subordinado.
Vale ressaltar também, que em santa Rosa do Purus, existe bastante indígenas e por esse motivo o Policiamento na Delegacia Local teve que ser reforçado, sendo preciso realizar um forte esquema de Segurança na  delegacia da cidade.
A transferência do autor do disparo, para Sena Madureira, se faz necessário para preservar a sua integridade e já foi autorizada pelo Secretário de Segurança.
Confira a seguir, algumas fotos de Rafael Tamburini e Renee Queiroz.








Nenhum comentário:

Postar um comentário