sexta-feira, 29 de março de 2013

PADRE PAOLINO E A SUA SAÚDE..."PREOCUPAÇÃO DE ALGUNS" OU APENAS OUTROS INTERESSES?

Há mais ou menos uns 50 (cinquenta) dias um dos padres mais querido do Acre e do Brasil, acho que posso falar assim, vem passando por alguns problemas de saúde, muito por seus trabalhos incansáveis pelos rios, assim como também, pela sua idade, já um pouca avançada.
Padre Paolino Maria Baldassari ou apenas Padre Paolino, que  no próximo dia 02 de Abril irá fazer 87 Anos (se Deus quiser) e vive no Brasil a mais de 60, agora não pode mais sentir muitas emoções e a cada dia que passa, se preocupa com a possibilidade de não poder voltar mais para a sua querida terra Sena Madureira.
Já quase que totalmente recuperado e acreditando que poderia esta presente na Dramatização da Semana Santa, evento realizados pela comunidade Católica de Sena Madureira e do qual ele admira muito, viu essas possibilidades se reduzirem com negativa dos médicos em não quererem liberá-lo para vir para a sua querida cidade, pelo fato de em Sena Madureira não existir um Médico Cardiologista e também pelo fato de nos últimos dias ter sofrido uma crise de Bronquite.
Fico eu aqui pensando: Sendo um dos seus maiores prazeres na vida, se não o maior, evangelizar e esta perto do povo de Sena Madureira, apesar de no Convento São Sebastião, o Padre Paolino receber várias visitas de pessoas de nossa comunidade e cidade, ele longe disso não seria pior pra sua saúde e estado emocional?
Agora vou mais além e talvez causar um pouco de Polêmica: Sabendo-se do apego que o Padre Paolino tem com as suas causas e com a Igreja Católica, será que seria é interessante para a saúde do Padre  Paolino receber uma simples visita de "cordialidade" e nesta visita ser solicitado ao mesmo que se desfizesse de um dos patrimônios da Igreja (Quadra da Igreja Católica ou Quadra da Escola Eliziário Távora) para que ali seja construído um Ginásio Poliesportivo? 
Acredito eu, que quem fez isso foi no mínimo IMPRUDENTE e não se preocupa muito com a saúde do Padre, pois em sabendo que ele não pode ter emoções forte, umas dessas pode até lhe tirar a vida.
Ainda vou mais além: Seria interessante construir um Ginásio Poliesportivo, que naturalmente serviria para realizar alguns grande eventos, e mesmo pequenos eventos, quase que grudados em uma Escola de Ensino Fundamental, no caso a Escola Eliziário Távora, e também quase que grudada na Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição?
QUEM SABE ESSE NÃO FOI O MOTIVO DE SUA ÚLTIMA CRISE.
QUEM FEZ ESSA VISITA, E SEI QUE FIZERAM, POIS A FONTE É FIDEDIGNA E POR UM ACASO EU TAMBÉM SOU MUITO AMIGO DO PADRE, NÃO DEVE TER PENSADO MUITO NA SUA SAÚDE E SIM EM OUTRAS COISAS.
A MAIOR PARTE DA COMUNIDADE CATÓLICA QUE SABE DESSES FATOS, FICOU INDIGNADA COM ESSA ATITUDE.
*Um último detalhe: Ouvi dizer que enquanto ele vivo for, não sede nem um milimetro do terreno para a Prefeitura ou qualquer outro orgão, pois outros terrenos ao lado da Igreja, já foram cedidos, agora chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário