segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Estado garante pagamento de dezembro e 13° salário com aumento de 5%


Durante entrevista coletiva concedida à imprensa local na manhã de segunda-feira (17) o secretário estadual da Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro, anunciou o pagamento, dentro do prazo pré-estipulado e o 13° da categoria, ambos com o aumento de 5% que estava previsto para o fim de 2012.

Ao todo, entre décimo e salário de dezembro serão 300 milhões de reais feitos em pagamento ao funcionalismo, dinheiro que deverá aquecer a economia acreana nos últimos dias do ano.

O pagamento será feito do dia 19 até o dia 24 do mês de dezembro, seguindo as especificações do calendário estatal feito para as secretarias que compõem o cúpula governamental.

Mâncio Lima fez questão de ressaltar que o Acre também foi atingido pela crise mundial, a exemplo de todos os demais estados federados, mas diferente de outros Estados, soube se planejar de maneira adequada para garantir pagamento em dia aos funcionários públicos.

“Havia um comentário de que talvez o governo do Estado não conseguisse pagar em dia, e nós estamos aqui para desmentir isso. Conseguimos economizar e remanejar recursos para garantir que o calendário de pagamento não atrase e todos recebam em dia”, declarou.

O secretário afirmou que todos os estados brasileiros, incluindo o Acre, obviamente, perderam mais de 10 bilhões de reais em repasses que deveriam ter sido feitos, mas que não ocorreram por efeito da crise econômica mundial.

De acordo com ele, mesmo em face de uma política econômica atravessando crise de grandes proporções o governo do Acre optou por priorizar o pagamento do funcionalismo. “ Tem Estados que não conseguirão pagar dezembro e o décimo, mas nós trabalhamos para que tudo ocorra dentro da normalidade”, afirmou Cordeiro.

A respeito das perspectivas econômicas para o próximo ano, Mâncio Lima Cordeiro, se mostra otimista quando a economia do Acre e diz esperar boas novas com o possível melhora no cenário nacional e mundial. Ele diz também esperar pela nova decisão que sobre distribuição equitativa do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
Matéria:Gina Menezes, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário