quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

APAGÃO...NÃO FOI DOMINGO, MAS VAI SER DOMINGO

Fornecimento de energia elétrica será interrompido para manutenção do linhão/Foto: Arquivo
A Eletrobras Acre informa que o fornecimento de energia elétrica será interrompido no domingo, das 6h30 às 12h00.


A Eletrobras Distribuição Acre informa que, neste domingo (09), será dada continuidade às obras de interligação da 2ª linha de transmissão Porto Velho/Rio Branco, que deve entrar em plena operação a partir de janeiro do próximo ano.

O empreendimento possibilitará melhorias na qualidade da energia oferecida aos acreanos, com a diminuição das interrupções no fornecimento de energia, aumento da confiabilidade do sistema, além de ser um reforço no atendimento à demanda de energia no Estado.

O segundo circuito é um sistema de contingência que funciona como um "linhão" reserva, que é acionado automaticamente em caso de falha do primeiro circuito.

Interrupção no fornecimento

Para a execução dos serviços, e a pedido da Eletrobras Eletronorte, responsável pela implementação da 2º linha de transmissão,o fornecimento de energia elétrica será interrompido no domingo, das 6h30 às 12h00, nas localidades interligadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que compreende os municípios de Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia, Capixaba, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Acrelândia, Porto Acre, Bujari, Sena Madureira e parte de Rio Branco.

A Eletrobras Distribuição Acre esclarece que, durante esse período, o fornecimento de energia elétrica para os hospitais e demais serviços emergenciais no município de Rio Branco será realizado por meio de geração local, usinas Belo Jardim e Rio Acre, que atenderá os serviços essenciais como a Maternidade Barbara Heliodora, Hospital da Criança, Samu, Hospital Santa Juliana, Pronto Clínica, Hospital de Urgência e Emergência (Pronto Socorro), Hospital das Clinicas (antiga Fundhacre), UPA do 2º Distrito e UPA do Tucumã.

A Distribuidora informa ainda que, caso os serviços sejam concluídos antes do prazo ou ocorra algum impedimento para a execução, o fornecimento de energia será restabelecido imediatamente, independente de aviso.

Matéria:Agência Contilnet


Nenhum comentário:

Postar um comentário