sábado, 1 de dezembro de 2012

AABB(AC) PERDE PARA TREZE(PB) NA SEMIFINAL E O ACRE NÃO CONSEGUE ACESSO A 1ª DIVISÃO

 Com apoio da torcida, Treze garante vaga na final
Campina Grande (PB) - No jogo entre A.A. B.B./ Rio Branco (AC) e Treze F.C (PB) o Ginásio Meninão em Campina Grande (PB) recebeu um ótimo público para ver o confronto decisivo entre as equipes. Em quadra, o Treze precisava vencer para chegar na grande final, o Rio Branco jogava por dois empates – um no tempo normal e outro na prorrogação. Mas para a alegria da torcida alvinegra da Paraíba, o time da casa venceu por 3 a 1 e está na final da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 2ª Divisão. A decisão será neste domingo (02/12), contra o Cajuína.

Com o apoio da torcida


No primeiro tempo, a força que veio das arquibancadas foi fundamental para o Treze. Precisando do resultado, o time paraibano foi ao ataque, mas a AABB soube se segurar em sua defesa.


Mas aos 15 minutos não teve jeito, Edilson recebeu na frente, saiu da marcação e tocou na saída do goleiro, o Ginásio Meninão quase veio a baixo.


A pressão continuou, mas a AABB soube equilibrar a partida. Com o resultado positivo a seu favor, o Treze recuou, dando possibilidades ao time do Acre.


Mesmo com a pressão, o placar do primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o time da casa.


Festa e classificação


O segundo tempo começou a mil. E logo com 1 minuto de jogo, Daniel recebeu no meio e soltou a bomba para ampliar para a equipe do Treze.


Precisando reverter à situação, a AABB colocou o goleiro-linha, a tática deu certo e depois do bate e rebate, Gesse diminuiu, deixando a torcida contrariada.


Mas a desconfiança durou pouco, isso porque a torcida foi um espetáculo a parte. Mesmo com o jogo sendo decido dentro de quadra, os torcedores do Treze foram o sexto jogador dentro da arena.


Aos 18 minutos, pênalti para o Treze, chance perfeita para matar o jogo e decretar sua classificação para a grande final. Daniel foi para a cobrança, antes do chute, catimba por partes dos jogadores da AABB. Na cobrança, Daniel encheu o pé no canto direito do goleiro que fez linda defesa, no rebote, o mesmo Daniel estufou as redes. Treze 3 a 1.


Final de jogo, Treze vence, garante o acesso para o estado da Paraíba e está na grande final.
O jogo decisivo contra o Cajuína acontece neste domingo (01/12), às 10 horas, no Ginásio Meninão.

Ao fim da partida, Daniel autor de dois gols na semifinal, falou da satisfação de chegar a uma final de campeonato. “Primeiramente quero agradecer a Deus. Consegui fazer dois gols e ajudar minha equipe, estou muito feliz. Acho que essa final vai ser decidida nos detalhes. Quero agradecer para minha família e seu Deus quiser vou conquistar esse título para eles”, afirmou o atleta. 
FONTE:futsaldobrasil.com.br
* Uma pena para o Futsal Acriano que a equipe da AABB não tenha conseguido o acesso para a 1ª Divisão, mas a AABB tem um time muito bom e competitivo, tanto que se tivesse feito a outra semifinal fatalmente teria vencido, mas como pegou o time da casa e o Treze tem uma torcida muito fanática e barulhenta, pode ter sentido a pressão da torcida e perdeu a classificação. Agora é bola pra frente e pensar no outro ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário