quinta-feira, 19 de abril de 2012

SERÁ QUE O BURACO É MAIS EMBAIXO? BR 364 SENA MADUREIRA/RIO BRANCO, VÁRIOS ACIDENTES E MUITO DESRESPEITO COM OS USUÁRIOS DA RODOVIA

Foto da roda de um carro, depois da batida em um buraco

Depois de muitos comentários sobre a situação da BR 364 Sena Madureira/Rio Branco/Sena Madureira e de muitas pessoas sofrerem com essa estrada, resolvi fazer uma pequena mostra da situação em que se encontra a referida BR.
Vou aqui citar apenas alguns lugares (buracos) da estrada, pois se fosse registrar todos, com certeza, iria demorar muito no trajeto.
Vidas já foram tiradas, nem todas foram por causas dos buracos, é bem verdade, mas com certeza podem acreditar, que muitas foram em decorrência deles; felizmente, acredito que a mairoria dos motoristas que sofreram com acidentes nessa rodovia, escaparam apenas com danos materias em seus carros, pela graça de Deus.
Duas situações me chamaram mais à atenção nessa viagem;
1ª - Em alguns lugares da estrada, como você pode ver nas fotos a seguir, alguns buracos estão sendo tapados com barro. Ou será uma nova modalidade de asfalto, mais resistente e adptável ao nosso solo?


 2ª - No local em que esse rapaz está trocando o Pneu desse carro (Citroen Vermelho/Foto abaixo), o mesmo relatou para esse blogueiro e para a condutora do veículo, que até as 14h15min de Domingo, já havia ajudado a trocar os pneus de 03 (três) veículos, sendo também, que já teve dias de ter 06, 08 e até 09 veículos com pneus furados e rodas amassadas nesse local, foi quando sugeri ao mesmo que montasse uma Borracharia.
Rapaz trocando o pneu para condutora, já chegoua ajudar 09 pessoas em um dia
Nas fotos abaixos, voce também pode ver como é difícil se livrar dos buracos no local, pois são em sequências, o condutor se livra de um e bate em outro.
Até quando (nós) condutores de veículos teremos que conviver com esse desrespeito? E as nossas famílias, que muitas vezes são obrigados a conviverem com as consequencias?

Veja alguns comentários de Internautas, retirados do Facebook, sobre os Buracos da BR 364:
Cleucyano Costa Falta pouco para o tão sonhado dia que a BR ira ter somente 1 buraco hein.... todos unidos estão se transformando em um só... e olha que são 140km de buracos...
Denis Araújo Semana passada bati com meu carro em um buraco, o pneu estourou na hora, o incrível era que já tinha 3 carros encostados que também furaram no mesmo local, parece que a vida dos condutores e passageiros de veículos não tem importância para os governantes. POXA SÃO SÓ 144 KM E NUNCA TERMINAM? PORQUE SERÁ EM?
Ronaldo Verçosa -  É lamentável como o poder publico nunca se implica em seu dever.e como sempre quem sofre é o povão...
Cleucyano Costa Simples... O serviço de tapa buraco é mais lucrativo...

Bia Lirios Lirios Outro dia fui na casa de meus pais no km 102 e também tive como presente do Deracre dois pneus estourados, um com perda total do pneu.Se continuar como esta nesses dias teremos que voltar a fazer a famosa lata de farofa quando formos pra Sena, pois não saberemos quantos dias passaremos na estrada. Aff
José Augusto Do Nascimento Tá um caso sério essa estrada. É necessário uma manutenção o mais rápido possível. Fui em Rio Branco essa semana, e era comum ver ao longo do trecho Sena Madureira - Rio Branco, veículos parados com pneus estourados.

2 comentários:

  1. Essa é a triste realidade não só da BR 364, como da própria cidade de Sena Madureira, esse é o retrato do descaso das malfadadas administrações do Estado e município, que insiste e como diz o velho ditado em "esconder o sol com a peneira".

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas, não só a estrada, mas as ruas de Sena também estão necessitando de manutenção urgente! A população está indignada com o descaso e as camuflagens que são feitas! Precisamos de providências o mais rápido possível! Que tal um trabalho sério, que resulte, verdadeiramente, na solução do problema?

    ResponderExcluir